Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:23

Vereadora Sãomiguelense Toinha assume Secretaria de Saúde em Castelo do Piauí

Toinha está licenciada e Bené assumiu como vereador em São Miguel do Tapuio

 

A vereadora eleita no Município de São Miguel do Tapuio, Antónia Soares de Sousa Ribeiro, de 58 anos, foi a escolhida pelo Prefeito Magno Soares para substituir a ex-secretária Leila Soares no comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais conhecida como Toinha, a secretária foi nomeada na tarde de ontem, por meio da portaria de N°65/2021. Experiente, Antônia já havia sido secretária de saúde em São Miguel do Tapuio durante a gestão do seu ex-aliado e antigo gestor Lincoln Matos.

A nova secretária de saúde do município afirma que, recebeu o convite para comandar a pasta ainda em Dezembro e que a decisão veio após pensar no coletivo.

"Eu sempre penso que o político tem que ter uma visão de um coletivo sempre, de servir o coletivo sempre...Fiquei muito honrada em receber esse convite, a gente amplia a possibilidade de servir mais as pessoas", a fala foi dita ao comunicador sãomiguelense Filipe Germano, durante live em seu portal.

A escolha de Toinha para o cargo dividiu opiniões de Castelenses e Sãomiguelenses. Para alguns cidadãos de São Miguel do Tapuio, como vereadora eleita, Toinha, ao aceitar o cargo, estaria traindo os eleitores que nela confiaram para os representar. Outros já desejaram uma boa gestão enfatizando a experiência e competência de Toinha como secretária.

Já para boa parte dos Castelenses, a escolha seria um erro, pois a escolha deveria ter sido alguém natural de Castelo para ocupar uma pasta tão importante. 

"Será que em Castelo não existe alguém capacitado para o cargo,", indagou uma internauta.

Mas para outra parte da população, a escolha agradou.
"Seja bem vinda, sei que fará um ótimo trabalho na saúde de nossa cidade", disse outra em nossa postagem da especulação da escolha de Toinha para a vaga de secretária.