Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:16

Leila Soares encerra período como secretária de saúde em Castelo do Piauí

 

A Enfermeira Leila Soares, informou aos Castelenses, na manhã deste domingo (31), o encerramento do período de sua gestão à frente da Secretaria de Saúde do município de Castelo do Piauí.

Leila ocupou o comando da pasta desde o inicio da gestão Magno Soares 2017-2020, e sai por opção própria do comando da secretaria. No entanto, como enfermeira, Leila irá permanecer na equipe técnica na área da saúde municipal e atuará na transição de dados para a novo(a) secretário(a).

O Prefeito Magno(PT), já havia informado que o novo secretariado só seria anunciado em fevereiro, ficando as pastas do município com os secretários de forma interina até o final de janeiro, o que aconteceu com Leila e os demais.

A expectativa é que nesta segunda-feira, primeiro dia útil de fevereiro, o gestor anuncie os novos comandantes responsáveis pelas secretarias de Castelo do Piauí. Segundo alguns nos bastidores, haverá um grande número de mudanças nos comandos das pastas.

Leila foi a responsável por gerir o município na gestão da crise sanitária do COVID-19 em seu momento mais grave. Com a imprensa, Leila se comunicava por meio de coletivas de imprensa e também por meio de um grupo específico para as infirmações sobre as ações de combate ao vírus.

Por meio desse grupo, Leila se despediu da sua gestão.

"Hoje se encerra o cargo que a mim foi confiado.
Foram 49 meses de dedicação, trabalho e acima de tudo aprendizado, com o único objetivo: oferecer uma saúde de qualidade a população castelense.
Sei que não consegui cumprir com todos os desejos e anseios, mas saio com a consciência tranquila que me doei ao máximo nessa missão", disse Leila.

A agora ex-secretária informou ainda o chamamento do Prefeito Magno para continuar contribuindo com a gestão.

"A pedido do prefeito ainda continuarei na gestão contribuindo com o que for possível".

Leila ainda agradeceu aos comunicadores da imprensa local que auxiliariam no repasse das infirmações durante sua gestão.

"A vocês, sempre estarei a disposição para repassar as informações da secretaria de saúde sempre q possível. 
Muito obrigada a cada um da comunicação que nos ajudou no repasse de informações, principalmente nesse último ano que tivemos", finalizou Leila.