Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:58

Prefeito Magno se reúne com músicos Castelenses e live de auxílio acontecerá nos próximos dias

 Foto:Ascom

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), se reuniu na manhã deste sábado (30), na Câmara Municipal, com os músicos do município. 

Os artistas castelenses se pronunciaram e fizeram suas reivindicações sobre a proibição de eventos no mês de fevereiro, instalada por meio de Decreto do Governo do Estado e seguido pela equipe de gestão de combate ao Coronavirus.

Como resultado da reunião, o Prefeito e os músicos presentes entrarm em um consenso da realização de uma Live com a apresentação de todos(as).

A live foi proposta para evitar aglomerações e, segundo o gestor, preservar a vida dos castelenses, que poderão assistir o evento de suas casas com mais segurança. 

“Sabemos das dificuldades que a classe dos nossos músicos está passando, porém, ainda estamos no período de pandemia, não podemos adotar medidas que prejudiquem a saúde da população. Não posso liberar a realização de festas no momento, pois o estado está com alto número de infectados e as previsões não são boas para os próximos meses, além de também ter que obedecer os órgãos fiscalizadores", disse Magno.

Sobre os cuidados para o combate ao Covid-19, Magno disse que as medidas continuarão.

"Vamos continuar adotando medidas preventivas e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a fim de conter o avanço do vírus e a preservação de vidas. No entanto, vamos procurar uma forma de auxiliar os nossos artistas", destacou o prefeito. 

Ao final da reunião, ficou decidido que os músicos elegerão um representante da classe que se reunirá com uma equipe da Prefeitura Municipal para decidirem como será realizado o evento e outros pontos.