Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:58

Castelo do Piauí: Secretaria de Assistência Social realiza 1° reunião com população LGBT

Pela primeira vez na história a Prefeitura Municipal realiza uma reunião para apoio desta classe

 

O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. Nesta data, em 2004, foi quando pela primeira vez na história do Brasil, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para falar aos parlamentares brasileiros sobre a realidade dessa população.

Com o intuito de discutir políticas voltadas para público LGBT, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí fez uma reunião, que aconteceu no CRAS I no último dia 25 de janeiro.

Segundo alguns participantes, a reunião foi muito importante, pois pela 1° vez o público LGBT de Castelo se reuniu com o Poder Público para fortalecer sua classe e juntos discutir ideias e propostas para a valorização da classe LGBT na cidade. A Secretária de Assistência Social, Graça Silva, falou da importância desse momento para a classe além de colocar a Secretaria de Assistência Social a disposição dos mesmos na busca por melhorias e políticas públicas que valorizem e incluam esse público.

Na reunião também foi apresentado uma proposta de projeto que será apresentado ao ITAÚ SOCIAL pela AJUCA - Associação da Juventude de Castelo do Piauí em parceria com a Secretaria de Assistência Social com o intuito de dar oportunidade e gerar emprego e renda para o público LGBT de Castelo do Piauí. Também foi anunciado que a Vereadora Nina irá elaborar um Projeto de Lei voltado para as políticas públicas LGBT de Castelo do Piauí.