Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:05

Prefeitura de São Miguel do Tapuio disponibilizará transporte para estudantes que farão Enem em Castelo do Piauí

 

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, anunciou na tarde desta última quarta-feira (13), que irá disponibilizar ônibus das frotas escolares municipais para a condução dos estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 17 e 24 de janeiro.

O Exame Nacional acontece em todo o Brasil, mas a realização das provas dos Sãomiguelenses são feitas na cidade vizinha Castelo do Piauí. A Secretaria de Educação do municipio, informou que a saída dos ônibus será feita no espaço em frente á Prefeitura e o retorno será da Praça Matriz de Castelo do Piauí.

Na terça (12), a juíza Marisa Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de SP, negou o pedido de adiamento da prova, e afirmou que caso sejam necessárias "eventuais restrições mais severas de mobilidade social ou lockdown (...) que impeçam a realização" do exame em alguma região, a prova deverá ser reaplicada pelo Inep – mas apenas nestes casos específicos.

O Inep possui uma data de reaplicação de prova (23 e 24 de fevereiro), que servirá para que candidatos privados de liberdade ou que tiverem sintomas de Covid-19 em janeiro. A data, no entanto, não valerá para municípios que não aplicarem o exame com base na decisão judicial.

 

Cronograma

 

Abaixo, veja as datas atualizadas:

 

17 e 24 de janeiro:

Enem impresso para todo o país

 

 

31 de janeiro e 7 de fevereiro:

 

Enem digital