Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:16

Prefeita de N. S. Antônio nomeia filha, esposo, cunhado e ex-prefeito para secretários

As portarias com as nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (4/1)

 Elisa Paz - Reprodução

A prefeita de Novo Santo Antônio, Elisa Paz (PT), nomeou os novos secretários municipais, dentre os secretários nomeados estão alguns membros da família da prefeita, como a filha, o esposo, e o cunhado, o ex-prefeito da cidade também compõem a lista. As portarias com as nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (4/1).

A filha da prefeita, Valéria Maria da Silva Paz, foi nomeada como Secretária de Finanças do Município. Valdecir Vieira da Paz, esposo da prefeita Elisa Paz, vai ocupar o cargo de Ouvidor Municipal.  Valcione Viera da Paz, cunhado da gestora, será o Secretário Municipal de Administração. Já o ex-prefeito da cidade, Edgar Geraldo de Alencar Bona Miranda, ficará à frente da pasta da secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.

Nomeações desta natura podem configurar o chamado nepotismo cruzado, quando o agente público nomeia parentes consanguíneos, ou por afinidade para cargos de confiança ou comissionados.

Foram nomeados também: Ana Lucia Lima de Oliveira (secretaria de Assistência Social); José Wilson de Sousa (secretaria de Saúde); Agamenon Rocha Lima (secretaria de Educação).

Prefeita Elisa Paz com os filhos, Valéria Paz (nomeada como Secretária de Finanças) e Júnior Paz 

Valdecy Vieira Paz e o irmão Valcione Vieira Paz, esposo e cunhado da prefeita.