Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:33

Homem natural de Campo Maior/PI é preso pela PM suspeito de roubar capela em José de Freitas/PI

Os moradores do bairro ficaram revoltados com a falta de respeito com a igreja.

 Com Informações: Revista Opinião

A Polícia Militar por meio de imagens, conseguiu identificar e prender o autor do crime praticado na madrugada da última terça-feira (05) na capela de Santa Rosa de Lima na cidade de José de Freitas/PI.

O acusado foi identificado como sendo o jovem de nome Henrique, natural da cidade de Campo Maior, onde acabou sendo preso pela polícia da cidade. Segundo relatos dos moradores do Bairro Santa Rosa, o indivíduo morou por vários dias de aluguel em um imóvel na Rua Joaquim Eva, há poucos metros da capela de Santa Rosa de Lima, onde ele arrombou e furtou uma caixa de som amplificada usada durante as celebrações religiosas dos fiéis e ainda violou o sacrário.

Bandidos invadem capela em José de Freitas/PI e violam sacrário sagrado

Segundo informações, Henrique tinha conhecimento da caixa de som na capela, desta forma ele planejou e executou o furto durante a madrugada, em seguida deixou José de Freitas em um ônibus com destino Teresina, onde foi fotografado em uma parada de ônibus na Avenida João XXIII, inclusive com a caixa de som furtada da capela do Bairro Santa Rosa em José de Freitas. As imagens foram enviadas para as autoridades policias culminando na prisão do elemento.

Após tomar conhecimento do fato o subcomandante da polícia militar de José de Freitas, Major Augusto trocou informações com o militar Etevaldo, da polícia da cidade de Campo Maior, culminando na prisão do meliante. Na manhã desta quarta-feira (06) uma equipe religiosa do Bairro Santa Rosa se deslocou para Campo Maior no sentido de recuperar a caixa de som da capela da padroeira.