Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:27

Câmara aprova lei de Maxwell da Mariinha que isenta usuários altoenses da taxa de iluminação pública

 

A Câmara de Vereadores de Altos aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 24/12, em sessão extraordinária, o projeto de lei de autoria do presidente da casa, Vereador Maxwell da Mariinha, que Concede Isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública – COSIP, para contribuintes de baixa renda da zona urbana e rural de Altos (PI).

A lei beneficia usuários da classe residencial urbano e rural que estejam na faixa de consumo de até 50 KWh. “A lei precisava ser renovada e pensando nessas pessoas propomos essa lei para que não perca a vigência no próximo ano. O povo de Altos tem sofrido muito com a crise nacional e agravada com os problemas administrativos municipais, então nada mais justo do que isentar esses usuários do pagamento da taxa”, disse o Prefeito eleito Maxwell da Mariinha.

Maxwell tomará posse no dia primeiro de janeiro. O calendário das atividades e o local ainda será divulgado. O novo prefeito informou que a relação do seu secretariado será anunciada logo após a solenidade de posse.

Na mesma sessão extraordinária desta quinta, foi aprovado o Orçamento de 2021 que vinha sendo boicotado pelos vereadores ligados a atual Prefeita Patrícia Leal que saiu derrotada na última eleição onde não conseguiu eleger seu tio, Carlinhos de Pau D'arco.