Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:09

PROTESTO: Servidores realizam manifestação por salário em frente à casa da Prefeita de Altos-PI

 

Na tarde desta sexta-feira (18) os profissionais da rede municipal de saúde e Educação de Altos/PI realizaram uma manifestação em frente a casa da prefeita Patrícia Leal, protestando pelo atraso salarial dos funcionários contratados.

Segundo os manifestantes, Patrícia Leal (PT), deve 2 meses de salário para os funcionários de saúde. Uma das organizadoras do evento, a técnica de radiologia, Nara Nayane relatou em entrevista ao Em Foco que sempre houve problemas no pagamento dos funcionários durante a gestão de Patrícia Leal.

"Trabalho há seis anos e sempre houve essa situação de pagamento atrasado, eu nunca recebi pagamento em dias não, isso é desumano que estão fazendo com a gente, é um ato de crueldade, nós não merecemos, nós estudamos e a gente precisa desse dinheiro pras nossas necessidades básicas, isso é humilhante", relata a técnica. 

A situação se estende até na área da educação que, segundo os profissionais estão com o salário atrasado há 04 meses. Além disso, os manifestantes reclamam das condições de trabalho precárias. 

Na última quinta-feira, os manifestantes já haviam emitido uma nota de repúdio contra o comportamento da atual gestora. E segundo os profissionais a prefeita entrou em contato afirmando que iria pagar quando recebesse um repasse do estado, até o momento da manifestação os profissionais não receberam o salário.

Os profissionais esperam que a atual gestora atenda o pedido de realizar o pagamento atrasado.