Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:19

Eleitores preparam manifestação em apoio à Tonho Veríssimo em Juazeiro

 Tonho durante campanha eleitoral

Com a derrota no TSE, Tonho Veríssimo já declarou que vai recorrer, levando aos seus apoiadores um forte sentimento de luta pela Prefeitura Municipal. Pelas redes sociais, esse sentimento já se materializa como ato em apoio ao prefeito eleito. Simpatizantes e apoiadores de Tonho realizarão um ato de apoio ao seu líder político nesta sexta-feira (18), a partir das 8hrs.

"Vai ser a maior manifestação popular vamos acampar em frente a prefeitura sexta feira 8 da manhã  vem carro interior", disse um dos organizadores do evento, anunciando que serão transportadas até pessoas da zona rural para a manifestação.

Ainda sobre a possibilidade de ter que disputar novas eleições, Tonho disse que se for o caso, o seu grupo vencerá novamente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na sessão plenária por videoconferência desta terça-feira (15), indeferir o registro de candidatura de Antônio José de Oliveira (PT), o Tonho Veríssimo, prefeito eleito em Juazeiro do Piauí (PI) nas Eleições Municipais de 2020. Com a decisão, o político não poderá ser diplomado, e uma nova eleição deverá ser realizada em 2021.

A decisão do Plenário do TSE ocorreu na análise de um recurso da coligação Unidos por Juazeiro contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que deferiu o registro de Tonho Veríssimo, alegando que ele seria inelegível por ter sido condenado, em 2015, por operar uma rádio clandestina. O TRE-PI entendeu que o crime não tinha relação com a Administração Pública e não constava do rol de crimes constantes da Lei Complementar nº 64/1990, a Lei de Inelegibilidades. Assim, a Corte Regional confirmou a candidatura de Antônio José de Oliveira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - URGENTE: Juiz determina imediato afastamento do prefeito de Juazeiro do Piauí

TRE defere parcialmente liminar e Tonho Verissimo continua prefeito de Juazeiro do PI

Juazeiro/PI: Tonho Verissímo tem candidatura confirmada pelo TRE