Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:31

Castelo do Piauí: Começa hoje os festejos de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade

 

O Covid-19 destruiu familias, ceifou vidas, abalou a economia e dificultou a prática de diversos eventos culturais e religiosos, entre eles os tradicionais festejos da igreja católica, que são realizados por cada paróquia apenas uma vez ao ano. Em Castelo do Piauí, os festejos da Paróquia de Nossa Senhora das Graças foi cancelado, pois a data de realização coincidiu com o ápice do vírus no Estado.

No entanto, a padroeira da cidade terá a sua festividade mantida. Trata-se da imagem mariana de Nossa Senhora do Desterro, que é celebrada pelos Castelenses do dia 16 de dezembro a 26 do mesmo mês.

Mas, infelizmente por causa do novo Coronavirus, a feta será realizada de forma diferente. A famosa e tradicional procissão de abertura, que juntava milhares de devotos, esse ano não será realizada, como também outras medidas serão adotadas, confira na nota da paróquia:

Ressaltamos que não haverá procissão no dia 16/12, porém a Imagem de Nossa Senhora fará o tradicional percurso do portal de entrada até a Matriz, em um carro e acompanhada somente da equipe de apoio e escolta policial.

Às 18 horas acontecerá a Santa Missa na praça da Matriz, aberta ao público e seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos de saúde.

As novenas serão realizadas diariamente na área externa da igreja, sempre ás 19:00.