Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:39

SIGEFREDO PACHECO/PI: Prefeito eleito, Murilo Bandeira será diplomado nesta quinta feira (17)

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo.

 

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para o Executivo e o Legislativo será realizada entre os dias 16, 17 e18 de dezembro, de acordo com o calendário do Tribunal de Justiça Eleitoral - TSE. 

O Prefeito de Sigefredo Pacheco/PI, Murilo Bandeira (PP), agendou sua diplomação ao lados dos vereadores eleitos para também, nesta quinta-feira (17) a partir das 10:00 horas Os vereadores eleitos tambem cumprem o prazo de até o dia 18 de dezembro para receber a diplomação para estarem aptos ao cargo em 2021.

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e está prevista nos artigos 215 a 218 do Código Eleitoral. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo.