Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:38

Policia cumpre mandato de busca e apreensão em posto de combustível em Juazeiro do Piauí

 

Policiais Civis da Delegacia de Castelo do Piauí cumpriram mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (26/11) no Posto de Gasolina Santa Rita (Posto Juazeiro), na cidade de Juazeiro do Piauí. O mandado foi expedido pela juíza eleitoral da 34ª zona eleitoral de Castelo do Piauí, Rita de Cássia da Silva, e atendeu um pedido da coligação do prefeito eleito Tonho Verissimo (PT).

No pedido, a coligação "Juazeiro de Volta para o Povo" alega que circula, na rede social whatsapp, vídeo que demonstra o condutor de um veículo abastecendo no Posto de combustível, sem efetuar, contudo, qualquer pagamento, em flagrante abuso de poder econômico e beneficiamento para compra de votos, sendo prática ilegal. Segue afirmando que, nas imagens, é possível visualizar que o carro que está sendo abastecido por meio da distribuição de gasolina possui adesivo dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito “Zévaldo” e Genilson Visgueira, respectivamente.

Diz ainda que “Zévaldo” é o atual Prefeito Municipal de Juazeiro do Piauí, e que o referido Posto de Gasolina fornece combustível ao Município. A certidão apresentada pelo Posto para participar da licitação não teve sua autenticação confirmada pelo sistema da Receita Federal. Ou seja, seria falsa, e que um dos sócios do Posto, Arthur Rocha e Silva, pelo que se sabe, é sobrinho do atual Prefeito Municipal “Zévaldo”.

Alega ainda que o Contrato nº01.0502/2020 foi assinado no dia 05/02/2020 e publicado somente em 06 de agosto de 2020, o que causa estranheza, já que um dos princípios norteadores da Administração Pública é a publicidade.

A juíza determinou que fosse feita a apreensão de notas fiscais, relatórios de faturamento e balanços de contabilidade referentes às vendas dos últimos 06 (seis) meses, apreender arquivos do sistema de câmeras de segurança do estabelecimento, bem como cópia do sistema de caixa dos últimos 6 (seis) meses.

O OUTRO LADO

Procurado pelo Em Foco, o prefeito Zé Valdo disse que prefere nãos e manifestar e que o ocorrido "são coisas mesmo de eleição"