Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:33

Novo prefeito de Altos-PI anuncia criação do terceiro turno nas UBS do município

Maxwell anunciou ainda que vai convocar uma audiência publica para identificar os principais problemas e eleger as prioridades.

 

Um dos maiores problemas enfrentados pela população altoense, conforme pesquisas qualitativas, é a saúde pública. E esse foi um dos principais motes da campanha do prefeito eleito Maxwell da Mariinha.

Em entrevista concedida a Web TV  Jenipapo, o novo prefeito anunciou que implantará o terceiro turno nas Unidades Básicas de Saúde do município para que possa dá conta de atender a demanda suprimida na cidade. Maxwell adiantou que a vereadora Maria Teresa será a sua bussola na área da saúde, tendo em vista que ela é médica com vasta experiência na área e foi uma das fundadoras do Programa SOS Altos, juntamente com Maxwell.

O próximo gestor adiantou que vai trabalhar intensamente para que o Hospital Municipal possa de fato atender urgência e emergência e tornar a cidade de Altos uma referência na área da saúde. “Nossa cidade recebe pacientes de várias cidades da região como Pau D’arco, Beneditinos, Novo Santo Antônio, Coivaras e precisamos que nosso hospital receba uma atenção maior, principalmente do Governo do Estado”, disse.

Maxwell anunciou ainda que vai convocar uma audiência publica para identificar os principais problemas e eleger as prioridades. “Eu sei a importância de cada coisa, mas só o povo sabe onde o sapato está apertado. Altos será construído para todos”, destacou.

Sobre o problema do abastecimento de água, ele afirmou que irá assumir a frente para buscar uma solução. “Nós vamos juntos com nossa equipe buscar dialogo com a Agespisa. Com relação aos poços tubulares que não fazem parte da Agespisa, já estive no DNOCS e estamos fazendo um planejamento para ter as primeiras ações já em janeiro. Se a AGESPISA não trouxer solução iremos até o Ministério Público. E quem sabe até abrir uma concessão para que uma empresa possa prestar um serviço de qualidade para nossa população” pontuou.