Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:12

Mulheres juazeirenses realizarão carreata contra o feminicidio encerrando com ato em Castelo do Piauí

 

A cidade de Juazeiro do Piauí, após assistir alguns casos de feminicidio e violência contra mulheres, passou a se manifestar de forma mais forte nos últimos dias. 

Na última sexta-feira (22), uma caminhada foi realizada na cidade, um ato intitulado #MexeuComUmaMexeuComTodas, organizado majoritariamente por mulheres e alguns homens adeptos da causa.

Irlen Joyce, uma das organizadoras do evento relatou que o principal objetivo do movimento é o empoderamento das mulheres. "Mulheres que muitas vezes sofrem abusos, sofrem alguma violência, seja ela fisica, moral ou psicológica. A gente quer dizer um não. É um ato popular, que as mulheres se reuniram e decidiram lutar contra as diversas formas de violência", afirma Joyce.

O grupo pretende manter agenda frequente de atividades e se manter firme na luta contra a violência a mulher. Outro ato, desta vez uma carreata até a cidade de Castelo do Piauí já foi marcada para o dia 19 de dezembro.

De acordo com as organizadoras, que divulgam a agenda através de grupos formados no whatsapp, a carreata sairá do Município de Juazeiro do Piauí e irá até a cidade vizinha, onde acontecerá um caminhada do portal da cidade até a Praça da Matriz, para também mobilizar as mulheres da importância de denunciar qualquer indício de violência.