Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:02

Carros em atitudes suspeitas causam terror em Sigefredo Pacheco-PI; VEJA O VÍDEO

 

Quatro carros com pelos menos 10 pessoas não identificadas provocaram medo em moradores na região do Povoado Baixinha na zona rural de Sigefredo Pacheco, na noite dessa quinta-feira (12/11).

 Moradores gravaram a movimentação dos veículos na frente das residências. Uma mulher chega a dizer que a casa é de respeito e manda os ocupantes dos veículos irem trabalhar.

“Já tem gente passando mal aqui. Tem uma velhinha doente e se acontecer alguma coisa com ela vocês vão pagar. Vão ficar rodando na frente das casas dos outros?” questiona uma mulher. Enquanto isso os carros fazem curvas e botam luz alta na residência.

Durante a gravação do vídeo, a moradora cita o nome de Zé Gomes, que vem a ser sogro da candidata Toinha Gomes (PSD) como sendo um dos ocupantes de um dos veículos.

Os homens estariam seguindo adversários políticos em prática que já houve até agressão e o Em Foco abordou hoje pela manhã com o Promotor Eleitoral de Campo Maior, Marcondes Pereira de Oliveira, que responde pelo município de Sigefredo Pacheco.

Leia também: Promotor de Campo Maior diz que seguir candidatos é crime, mas cada caso é um caso

Com o argumento de que vai proibir adversários de comprar votos, políticos e cabos eleitorais seguem os adversários, barram carros e em casos mais extremos querem entrar junto com o candidato nas residências.

O QUE DIZ A POLÍCIA

O Em Foco falou com o comandando do Grupamento da Polícia Militar, sargento Hagson. Ele confirmou que a PM foi acionada ontem à noite, que a região fica a cerca de 60 km da sede, e quando chegou ao local os carros já tinham se dispersados.

“Encontramos alguns veículos saindo de uma estrada vicinal na rodovia PI-115. Abordamos os ocupantes dos carros e não foi encontrado nada ilícito. Não encontramos nenhum político que esteja com candidatura em curso”, disse.

O policial disse que os ânimos estão um pouco acirrados no município, mas que esta foi a primeira ocorrência deste tipo e que não houve nenhum fato mais grave, como agressão física. Disse ainda que o Tenente J. Chaves é o comandante da tropa na eleição e que desde ontem, 12/11, 10 policiais militares já estão reforçando a segurança no município.

No dia da eleição eles serão deslocados para os pontos de votações, mas já estão reforçando o policiamento ostensivo, inclusive ontem nessa ação. Em relação a denuncia, qualquer pessoa que se sentir coagido por políticos ou eleitores, pode fazer a representação. E se necessário for, será enviado ao delegado na cidade de Campo Maior”, concluiu Hagson.

O Em Foco tentou falar com representantes da coligação da candidata Toinha Gomes (PSD), mas não obteve resposta.