Curta a nossa página
 
28/10 10h06 2020 Você está aqui: Home / Boqueirão do Piauí Da Redação/Boqueirão Imprimir postagem

Boqueirão do Piauí

Da Redação/Boqueirão

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boqueirão - com Boqueirão do Piauí

Em vídeo, moradora reclama da falta de atenção básica na saúde de Boqueirão do Piauí

A prefeitura se pronunciou por meio de uma nota e nega a negligência com a população afimando sempre prestar socorro aos pacientes.

Uma mulher identificada como Maria Ivonete, moradora da cidade de Boqueirão do Piauí, fez um apelo em um vídeo, pedindo ajuda para uma vizinha que contraiu covid-19, e está em estado grave. A mulher relata que a vizinha identificada Rita, que mora na rua Gentil Alves, está com inchaço pelo corpo e já não consegue andar, pois está bastante debilitada. 

Segundo populares, Rita foi uma das primeiras pessoas acometidas pela covid-19 em Boqueirão, e agora está sofrendo com sequelas da doença. 
A mulher tem procurado atendimento na Unidade Básica da cidade, mas não teve uma atenção devida para seu estado de saúde. Há 15 dias quando procurou a unidade de saúde, ele foi atendida, e os médicos passaram uma série de exames, dos quais não tem condições de arcar. 

Os moradores tem cobrado uma posição por parte da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da Prefeitura, para resolver o caso da mulher, já que o município recebeu dinheiro para realizar o atendimento de pacientes do coronavírus (Covid-19). 

A Secretaria de Saúde de Boqueirão recebeu mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 1.401.050 milhão, destinados para o combate ao coronavírus. A prefeitura se pronunciou por meio de uma nota e nega a negligência com a população afimando sempre prestar socorro aos pacientes.
Confira a Nota: 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.