Curta a nossa página
 
22/10 19h15 2020 Você está aqui: Home / Campo Maior Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Campo Maior

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Campo Maior

SUSPEITA: Juiz proíbe divulgação de pesquisa do Instituto Credibilidade em Campo Maior

O juiz da 96ª zona eleitoral de Campo Maior, Júlio Cesar Menezes Garcez proibiu a divulgação de uma pesquisa do Instituto Credibilidade que traria números de intenções de votos da disputa para Prefeito de Campo Maior.

O magistrado detectou inconsistência nos dados do plano amostral quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados que não coincidem, uma vez que foram entrevistados 370 (trezentos e setenta) pessoas, contudo, ao analisar as cotas de sexo verifica-se que há apenas 142 (cento e quarenta e duas) pessoas do sexo masculino e 158 (cento e cinquenta e oito) pessoas do sexo feminino, totalizando 300 (trezentas) pessoas.

“A princípio essa inconsistência deixa margem de dúvida sobre os dados coletados, uma vez que o número de entrevistados por cada sexo não coincidem com o total de entrevistados, cabendo o instituto de pesquisa revisar todo o processo para aferir o motivo de distorção entre os dados antes de divulgação da pesquisa”, alegou o Juiz.

Diante do cenário, Dr. Júlio Cesar determinou que o instituto não faça a divulgação da pesquisa eleitoral, protocolada sob o nº PI – 08881/2020, até ulterior deliberação, sob pena de incorrer em multa diária de 20.000,00 (vinte mil reais).


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.