Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:36

Homem é preso por esfaquear cachorro em zona rural da cidade de Altos/PI

Mariano será enquadrado pelo crime de maus-tratos a animais que, pela nova lei, pode chegar até cinco anos de prisão.

 COM INFORMAÇÕES/ FOTOS: PORTAL O DIA

Um homem identificado como Mariano Mendes de Sousa foi preso na tarde desta segunda-feira (19) suspeito de esfaquear com um facão o cachorro de sua vizinha Ana Lúcia Lima Carvalho por vingança. O crime ocorreu na noite de ontem (19) na Zona Rural do município de Altos.

O animal foi atingido na região do pescoço e sobreviveu. Segundo Ana Lúcia, o crime teria ocorrido por vingança. “Ontem ele (suspeito) matou um leitão meu e eu fui pegar ele porque era meu. Aí nisso, ele se vingou do meu cachorro.

Pouco tempo depois meu cachorro saiu da casa dele com o golpe no pescoço. Foi aí que eu fiz um boletim de ocorrência e os policiais foram na casa dele hoje”, relatou.

Conforme a Polícia Civil, na casa do suspeito foram encontradas uma espingarda municiada e o facão usado no crime. O local ainda estava com marcas de sangue deixada pelo animal. 

“Primeiramente ele negou. No local, a gente encontrou a arma municiada além do facão usado no crime. O local ainda estava com o sangue do animal. Fizemos a prisão e o trouxemos aqui pra Central de Flagrantes”, disse o delegado Henrique Araújo.

Mariano será enquadrado pelo crime de maus-tratos a animais que, pela nova lei, pode chegar até cinco anos de prisão. Ele também poderá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem passará por audiência de custódia para em seguida ser encaminhado ao sistema prisional.