Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:16

Eleições 2020: Sabia quais são as propostas dos candidatos a prefeito de Capitão de Campos

 Foto: Reprodução

O primeiro turno das eleições de 2020 irá acontecer no dia 15 de novembro, o eleitores de Capitão de Campos, cidade localizada na região Norte do Piauí, poderão votar em dois nomes que concorrem ao cargo de prefeito daquele município.

O ex-prefeito, Moises Barbosa, é o candidato do PSD, e tem como o vice Antonio Luís (MDB). Já o atual gestor, Tim Medeiros, é candidato pelo Partido Progressista (PP), seu vice é Salvador Neto (PT).  

Para bem informar os leitores/internautas, O Em Foco fez um resumo das principais proposta de governo, apresentadas pelos candidatos, caso sejam eleitos para o quadriênio 2021 / 2024. Confira abaixo em ordem alfabética.   

Moises Barbosa (PSD – 55)

O ex-prefeito pretende oferecer cursos de formações continuada para os professores. Implantação de escola modelo pata formação técnica de jovem objetivando o ingresso ao mercado de trabalho. Implantar o transporte gratuito para os universitários que residem em Capitão de Campos. Desenvolver cursos preparatórios para o Enem.

Na área da saúde, tem o objetivo de valorizar e capacitar os profissionais do setor, para promover a humanização do atendimento em saúde no município.

Construção de um hospital municipal, com centro cirúrgico e sala de parto na Vila da Paz, ampliação das unidades básicas de saúde na zona rural. Construção de academias populares. Modernização do trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes e endemias.   

Criação do centro de apoio e atendimento da mulher vítima de violência doméstica. Desenvolver políticas públicas de combate ao uso de drogas. Implantar o projeto “Minha Casa”, para a construção de habitações para pessoas de baixa renda. Incentivo ao programa de produção agrícola orgânica na agricultura familiar.

Construção de caixas d’agua e cisternas nas principais comunidades da zona rural. Fomentar o desenvolvimento de hortas comunitárias na área urbana e rural para a geração de renda.

Moises pretende criar a “Casa da Cultura”, para incentivo da cultura regional, por meio de eventos como aula da música, pintura dentre outros. Criação do museu de Capitão de Campos, bem como a construção do teatro municipal, com implantação de cursos de teatro, dança e balé.

Construção de espaços para a prática de atletismos, quadras poliesportivas, campos e pistas de cooper, para prática de esportes.

Tim Medeiros (PP – 11)

O atual prefeito, que busca à reeleição tem a proposta de transferir a sede do hospital de urgência, para o centro da cidade. Contratar mais profissionais médicos especializados.

Desenvolver programas de conscientização e combate às drogas e recuperação de dependente, promovendo assistência ao núcleo familiar. Garantir a distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outras. Realizar a construção de unidades habitacionais para diminuir o déficit de moradias.   

Para a educação, tem o objetivo de construir uma biblioteca municipal, com um centro de pesquisas. Projetos de intensificação de melhoria da educação básica e educação de Jovens e Adultos. Priorizar a Educação Especial, com a qualificação dos profissionais e ofertar uma equipe de multiprofissionais voltados para atender: deficientes auditivos, físicos e outros.

Ampliar o apoio a prática esportiva, com a inclusão de outras modalidades esportivas. Construção de novos espaços poliesportivos nas comunidades.

Apoio aos produtores rurais e garantir assistência técnica por meio da parceria com os órgãos Estaduais. Incentivar o tratamento de Resíduos Sólidos (lixo) de forma adequada com a implantação de um Galpão de Triagem e incentivo à cooperativa de catadores. Reestruturação do Aterro Sanitário Municipal. Reflorestamento dos leitos dos rios e Recuperação de ÁREAS VERDES e preservação ambiental.

Criação do Centro de tradição cultural Juventude e Arte com o intuito de fortalecer e a descoberta de novos talentos e incentivar os trabalhos feitos pelos artistas locais. Criação de uma Feira cultural e gastronômica com a implantação da identidade cultura do município. Desenvolver um Programa multidisciplinar preparatório para o mercado de trabalho voltado para jovens concludentes do ensino médio e prepará-los para o mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM: Eleições 2020: Veja as medidas de segurança contra covid-19 para o dia da votação