Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:52

Projeto de preparatório para ensino superior é apresentado na Câmara de Campo Maior

Para ingressar no programa, o aluno deverá cumprir certos requisitos

 Com informações: Câmara de Campo Maior

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, na manhã desta terça-feira (06), o vereador Daniel Soares apresentou o projeto de lei Nº 10/2020, que prevê a criação, no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Maior, de um curso preparatório voltado aos alunos do município, voltados para ingresso no ensino superior.

O programa a ser criado, “Curso Preparatório para o Ingresso no ensino Superior”, disponibilizará anualmente para a população aulas de revisão de conteúdo do 1° e 2° ano, tais como: português, redação, matemática, química, física, biologia, geografia, história, inglês e espanhol.

Para ingressar no programa, o aluno deverá cumprir certos requisitos, tais como ter concluído o segundo grau, comprovar impossibilidade de custear um curso de pré-vestibular e que resida no município de Campo Maior, não podendo o aluno participar do programa por mais de dois anos consecutivos.

Além disso, o Poder Executivo Municipal poderá realizar convênios com a Universidade Estadual do Piauí ou outra instituição de ensino superior no objetivo de que estas disponibilizem acadêmicos dos cursos citados para ministrarem as aulas de revisão previstas no programa.

Depois de lido e avaliado pelas comissões, o Projeto de Lei será posto em apreciação dos vereadores e, caso aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito.