Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:38

Pai e filho que assassinaram patrão em Buriti dos Montes se entregam à polícia

 Kenardo e Guilherme

Dois homens identificados por Guilherme Cardoso de Freitas, de 64 anos, e Francisco Kenardo Rosendo de Freitas, de 20 anos, pai e filho, respectivamente, se entregaram a polícia por volta das 11hs da manhã deste domingo no município de Buriti dos Montes, a 250 km ao norte de Teresina. Os dois assassinaram a golpes de foice, na tarde de ontem, o dono da propriedade onde a família dos dois suspeitos morava.

A informação foi confirmada ao Em Foco pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves. Os dois foram transferidos de Buriti dos Montes para a Delegacia Regional de Campo Maior.

A dupla estava escondido em um matagal a cerca de 2 km do local onde aconteceu o crime e houve a negociação da políca com um familiar dos assassinos para que eles se entregassem. O tenente Ricarte, sargento Genivaldo e soldados Lima, Moreno, Tavares e Ricardo ficaram na região fazendo buscas desde ontem. 

"Desde ontem que a Polícia Militar fazia buscas na região e já negociava com uma pessoa da família para que os suspeitos se entregassem" disse o camandante da PM ao Em Foco. 

Pai e filho assumiram a autoria do delito e foram apresentados à polícia civil em Campo Maior para serem autuados por homicídio e tentativa de homicídio. 

O CRIME

No início da tarde de ontem, sábado (29), Francisco Hélio Cavalcante Martins, de 60 anos, foi assassinado com golpes de foice, em sua própria residência, na localidade Sítio de Cima, a aproximadamente 18 km da sede do município de Buriti dos Montes. Embora tivesse casa em Buriti dos Montes, Hélio residia em Fortaleza.

Ao Em Foco, o major Etevaldo informou que o homicídio aconteceu após uma discussão entre Francisco Hélio e o caseiro Guilherme e seu filho Kenardo. Ainda segundo a polícia, pai e filho ainda tentaram matar uma mulher identificada por Silvana que estava na companhia de Hélio.

Chico Hélio, como era mais conhecido, veio a óbito ainda no local, enquanto a mulher foi levada para Buriti dos Montes, e em seguida transferida para Crateús em estado grave. 

Segundo populares, o acusado Guilherme e seu patrão vinham passando por constantes conflitos há alguns dias. O proprietário da residência queria que seu caseiro Guilherme deixasse a propriedade, mas ainda não se sabe se realmente esse teria sido isso o motivo do crime.