Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:03

CALAMIDADE: Atraso salarial da Prefeitura afeta comerciantes de Altos (PI)

Alem disso a cidade é carente de empregos no setor privado e com a chegada da pandemia a situação se agravou.

 

Nesta semana o Presidente da Câmara de Altos e pré-candidato a Prefeito, Maxwell da Mariinha (MDB) visitou alguns comerciantes do município no intuito de ouvi-los sobre suas necessidades. Uma das principais reclamações é a falta de circulação de dinheiro e a queda nas vendas. 

Segundo o parlamentar, eles acreditam que isso se deve ao atraso salarial dos servidores, visto que a maior parte do dinheiro que circula em Altos é oriunda do poder público e o pagamento de grande parte dos funcionários chega a três meses de atraso. Alem disso a cidade é carente de empregos no setor privado e com a chegada da pandemia a situação se agravou.

“Há muito tempo eles se queixam da economia local, mais ainda agora por conta da pandemia. Eles acreditam que possa acontecer um aquecimento na economia local, mas só quando tiver um planejamento para que seja criada uma ferramenta que possa gerar renda dentro do município. Eles acreditam que isso só acontecerá quando houver investimento nesse setor, para atrair a instalação de grandes empresas e a chegada de investidores na cidade”, comentou o presidente, Maxwell da Mariinha que lidera as pesquisas de intenção de votos para prefeito de Altos.