Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:44

CAMPO MAIOR: Escola da comunidade Porção II passa por melhorias na infraestrutura

 

Seguido o cronograma a entrega de obras do Plano Municipal de Valorização da Educação, o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Educação, Edvaldo Lima, entregaram a reforma e melhorias promovidas na estrutura física da Escola Municipal Deinha Andrade, que funciona na comunidade Porção II, em Campo Maior. 

A unidade escolar do município ganhou, além de melhorias na estrutura do prédio, um moderno sistema de climatização e nova mobília, incluindo carteiras e birôs, garantindo mais conforto para professores e alunos.

O prefeito Professor Ribinha lembrou que o Plano Municipal de Valorização da Educação promoveu a melhoria na estrutura das 27 unidades escolares de Campo Maior. Isso consolida a política educacional de sua gestão. 

Ribinha confessou que ficou emocionado ao receber os agradecimentos do aluno da escola Deinha Andrade, Guilherme, de 9 anos, que soube reconhecer os avanços promovidos na unidade em sua gestão. “Eu me emocionei com o depoimento do aluno. Naquele momento entendi que, como gestor, estamos no caminho certo”, destaca. 

O secretário de Educação, Edvaldo Lima, revelou que a escola Deinha Andrade ainda vai passar por mais melhorias como a construção de muro de proteção, rede moderna de internet e a ampliação no sistema de abastecimento de água. 

A diretora da escola, Ana Maria Galvão, disse que as melhorias na infraestrutura do Deinha Andrade proporcionaram avanços no desempenho escolar e o aumento no número de alunos, que passou de 40 para 100.

A solenidade de entrega das melhorias da Deinha Andrade contou a comitiva formada pelo deputado Paulo Martins, a vice-prefeita Liege Cavalcante, a ex-secretária Conceição Lima, o presidente do PSD, Edilson Sousa.