Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:29

CASTELO DO PIAUÍ: Oposição impede construção de praça comunitária

 

O prefeito de Castelo do Piauí Magno Soares (PT), informou na tarde desta quinta-feira (13) que a tão sonhada praça comunitária do bairro Cohab, na zona urbana do município, encontra-se com uma liminar na justiça, imposta por uma parte do grupo que faz oposição ao atual gestor, impossibilitando assim a construção da obra.

A obra, segundo o prefeito, seria construída em um terreno que foi decretado municipal em 1989, pelo atual prefeito da época, João Soares. Magno informou que o recurso já foi assegurado, através do Ministério das Cidades, com o auxílio do Senador Ciro Nogueira (Progressistas).

“Eles não tem compromisso com o povo, só pensam neles, só pensam em retomar o poder e impetram com ações na justiça”, disse o gestor.

Em sua fala, Magno ainda lembrou de um outro momento em que, um vereador da atua oposição, impediu que o município fosse beneficiado com o projeto “Avançar Cidades”, projeto esse que iria trazer cerca de 7km de asfalto para a cidade.

“Um vereador da oposição botou o projeto debaixo do braço, se apropriando da lei municipal, que garante o pedido de vista, ficando com esse projeto até acabar o prazo para entrega”, reforçou Magno.

Segundo a oposição, o terreno no qual seria construída a praça, pertence a alguns membros de uma associação da cidade. O prefeito informou que já recorreu na justiça, e que aguarda o resultado positivo para prosseguir com as obras.