Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:01

CAMPO MAIOR: Prefeito inaugura reforma da escola do Bom Lugar

 

No Projeto de melhoria das escolas da rede municipal de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha entregou na manhã desta quinta-feira (06.08) a escola Mano Castelo Branco a comunidade local.

Acompanhado com ele estavam o secretário municipal de Educação Edvaldo Lima, a ex- secretária de Educação Conceição Lima, o vereador Manin Pereira representando o poder Legislativo, a diretora da escola Carmina Macedo e outras autoridades em educação e populares.

A escola passou por uma reforma completa, com ampliação, e instalação de sistema de climatização além receber materiais novos. O prefeito fez uma retrospectiva falando de algumas implementações  na escola para melhorar a qualidade do ensino para as crianças e o trabalho dos professores.

“Em 2011 iniciamos a nucleação, à época foi polêmico, envolveu o Ministério Público, professores, pais de alunos porque não estavam compreendendo o projeto”, destacou o prefeito. 

Ele citou a professora Graça que trabalhava na escola da comunidade Santa Rosa, onde existia apenas uma sala de aula, e tinha alunos de três, quatro, e cinco anos. A escola funcionava da creche ao 5º ano na mesma sala de aula.

“Os professores choravam quando surgiu a proposta de nucleação porque eles criavam vínculo com as escolas, mesmo naquelas condições, e às vezes nem se davam conta de que estavam era sendo exploradas porque tinham que dar conta de tudo”, enfatizou o prefeito. 

Segundo ele, tempos depois, compreenderam a importância do Projeto de nucleação, implantado nas escolas como a Mano Castelo Branco e outras do município visando a melhoria. O prefeito lembrou ainda em seu discurso da situação degradante de algumas escolas pela falta de estrutura quando.

 “Era muita coisa para mudar ao mesmo tempo, quase não tinham nenhuma que prestassem. E estabelecemos algumas metas que repassei depois à ex-secretária Conceição Lima, além de melhoraria nas estruturas físicas e aumentar o número de alunos, apresentei para ela como desafio, trazer resultados no aprendizado dos alunos”, falou.
Ele explicou que nada adiantava fazer tudo bonito e não alcançasse melhoria no resultado dos alunos. “Atingimos como comprovam os dados dos índices de Desenvolvimento da Educação - IDEB, que avançaram nas escolas”, pontuou.

O secretário de Educação Edvaldo Lima disse que as melhorias nas escolas da rede municipal acontecem na cidade e na zona rural. “A emoção da professora Carmina, diretora da escola é a nossa emoção, porque como ela bem disse, muitas dificuldades foram enfrentadas, mas nunca perdeu as esperanças e hoje podemos dizer que a missão foi cumprida”, explicou.

Outras escolas também estão sendo reformadas no interior e da zona urbana. “O projeto é climatizar todas as escolas até o dia 31 de dezembro”, ressaltou o secretário de Educação Edvaldo Lima, que juntamente com o prefeito na sexta-feira (07.08) entregarão a escola do Renascer para a comunidade.