Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:34

CAMPO MAIOR: Processo de climatização da Escola São Joaquim é concluído

 

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha acompanhou a conclusão dos trabalhos de climatização da Escola Municipal Zenita Pires, na comunidade São Joaquim. A unidade escolar possui padrão MEC e foi inaugurada em 2017 no início da gestão em substituição a estrutura antiga.

“Uma das nossas metas era diminuir a diferença entre o ensino na zona rural e zona urbana, o que passa pela estrutura das escolas. A escola Zenita Pires inauguramos em 2017 com uma estrutura padrão MEC, mas no projeto original não estava incluído a climatização. Agora, concluímos a climatização e temos conforto para alunos e professores”, destacou Professor Ribinha.

A escola ganhou climatização nas salas de aula e salas da administração. Com as aulas suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, os serviços foram ampliados para pintura, reparos, melhorias na cantina e uma passarela para facilitar o acesso a escola. O prefeito anunciou que a próxima etapa será a construção do muro de proteção entorno da escola.

Na semana passada foi entregue a obra de reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação e essa semana a Prefeitura prepara a inauguração da escola do Renascer, escola Hilson Bona e da escola Mano Castelo Branco, na comunidade Bom Lugar.