Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:03

Rodovia de Jatobá do PI recebe operação tapa buraco; zona urbana pode receber asfalto

 Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí deu início, nessa terça-feira (28/07), uma Operação tapa-buracos na PI-320, que liga a cidade de Jatobá a BR-343, e Campo Maior.  Os trabalhos começaram pelo trecho dentro do perímetro urbano de Jatobá do Piauí. A obra faz parte de uma licitação (Relembre) de R$ 14 milhões feita pelo DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí - ainda em 2016, que incluia outras cidades da região dos Carnaubias.  

Sigefredo Pacheco – 11 km; Boa Hora - Boqueirão do Piauí – 11 km; Boqueirão do Piauí – entroncamento da BR-343 – 21 km; totalizando uma extensão de 337,00 km.

A recuperação da malha asfáltica da PI-320 teve ser feita nos 48 quilômetros da rodovia.  Além da reposição de asfalto, o serviço consiste também no roço nas margens da pistam, melhorando o trafego de veículos e a visibilidade.

ASFALTO NAS RUAS DA CIDADE

Prometida há dois anos pelo governo do estado, as ruas de Jatobá do Piauí podem receber asfalto numa segunda etapa do serviço da rodovia. A empresa seria a mesma. A promessa de dois anos atrás é que algumas ruas da cidade receberiam asfalto, dentro do projeto de mobilidade urbana do governo do estado, com recurso do Finisa (empréstimo junto à Caixa Econômica) em 400 obras em 158 municípios.

Alguns municípios da região, como Nossa Senhora de Nazaré e Boqueirão do Piauí receberam, mas outros, como Jatobá e Sigefredo Pacheco, aguardam até agora.