Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:21

Secretario de Castelo do PI faz apologia à morte de Bolsonaro: “Adélio deveria ter usado uma peixeira melhor”

 Marcos Aurelio, Adelio e Bolsonaro

O secretário municipal de Finanças da prefeitura de Castelo do Piauí, cidade a 190 km ao norte de Teresina, dividiu opinião ao publicar uma foto do Adélio Bispo de Oliveira, com uma legenda onde afirma que o pedreiro, preso por tentar matar o então candidato a presidente Jair Bolsonaro, deveria ter usado uma peixeira melhor e ter salvado o Brasil.

Marcos Aurelio Rocha Nonato é natural da cidade de Campo Maior, tem 55 anos, e já foi presidente do Diretório Municipal do PT de Castelo do Piauí, suplente de vereador entre 2013-2016; é funcionário aposentado do Banco do Brasil e ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças do município desde o inicio da gestão do prefeito Magno Soares (PT).

“Nosso super heroi Adélio Bispo. Protetor dos que usariam cloroquina irregularmente e morreria de taquicardia [...] defensor dos brasileiros. Não conseguiu. Se fosse um cearense da gema, com uma peixeira melhor, teria salvo o Brasil” escreveu o secretario. “E depois é o presidente que tem discurso de ódio” respondeu uma internauta na postagem.

O Em Foco falou por telefone com o secretario Marcos Aurelio. Ele disse que não se lembrava da postagem e iria conferir. E desligou o celular.

Adélio Bispo de Oliveira está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, acusado de desferir um facada no então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, crime ocorrido em 6 de setembro de 2018, quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora-MG.