Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:46

Tradicional Festejo de N.S do Livramento será transmitido pelas Redes Sociais

As celebrações serão feitas pelas emissoras de rádio local e por meio das redes sociais, páginas da Pascom na internet, INSTAGRAM, Facebook e YouTube.

 Com Informações: Revista Opinião

Em obediência às autoridades de saúde e a vigilância sanitária do Município. Pela primeira vez a maior festa religiosa da região, o festejo de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade de José de Freitas – PI, acontecerá com restrições por conta da pandemia do novo Coronavírus. Sem procissões, sem aglomeração e sem público, apenas com as celebrações transmitidas direto da Igreja Matriz. Nesta quarta-feira (22), o Padre Gilcimar divulgou a programação do novenário que acontece de 05 a 15 de Agosto 2020, com o tema ‘Sobre o coração da Virgem Mãe, confiamos o pulsar da vida de nosso povo’.

Durante uma entrevista a uma emissora de rádio local, Livramento AM o pároco relatou que as celebrações das novenas acontecerá com a Igreja Matriz de portas fechadas, ficando restrito apenas à equipe litúrgica, o Padre e algumas pessoas homenageadas da noite. Com a relação as missas celebradas no período da manhã, está previsto a participação reduzida de fiéis com acentos devidamente demarcados com adesivos verdes e vermelhos, indicando onde pode ou não sentar. O hospital Nossa Senhora do Livramento, será o patrono e a Secretaria Municipal de Saúde, a madrinha do festejo.

Casamentos e batizados que costumeiramente aconteciam no período do festejo, este ano foram suspensos. Os leilões presenciais realizados após as novenas, serão feitos de forma virtual, com uma equipe ligada a paróquia e pronta para atender os participantes. Barracas e parque de diversões também entram na lista de atividades suspensas este ano, em razão do alto risco de disseminação do Coronavírus causador da Covid-19.

A Paróquia do Livramento em José de Freitas diocese de Campo Maior-PI, orienta todos os fiéis, devotos de Nossa Senhora do Livramento e o povo freitense a acompanhar as celebrações pelas emissoras de rádio local e por meio das redes sociais, páginas da Pascom na internet, INSTAGRAM, Facebook e YouTube. De casa todos são convidados a fazerem uma corrente de fé e orações, rezando e cantando louvores à MÃE DO LIVRAMENTO.

Recentemente a paroquia publicou um vídeo nas redes sociais esclarecendo para a populeão como acontecerá o festejo.