Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:53

População reclama falta de remédios em Cabeceiras do Piauí e prefeito culpa cidades vizinhas

O prefeito Zé Joaquim (PP), durante entrevista a rádio Verdes Campos FM, negou, mas em seguida admitiu que falta medicamentos, mas culpou os municípios vizinhos.

 

Populares denunciaram que faltam medicamentos na farmácia básica de Cabeceiras do Piauí. Entre os medicamentos que estariam em falta, estão os de uso contínuo e indispensável, como os do tratamento de hipertensão. Ainda segundo a denúncia, desde que iniciou a pandemia do novo coronavírus, a secretaria municipal de saúde, que é esposa do prefeito, “sumiu” da cidade.

O prefeito Zé Joaquim (PP), durante entrevista a rádio Verdes Campos FM, negou, mas em seguida admitiu que falta medicamentos, mas culpou os municípios vizinhos. Segundo ele, o governo federal repassa R$ 5 mil e o município compra entre 60 e 70 mil em medicamentos, mas não é suficiente.

Zé Joaquim atribuiu o problema ao fato de pessoas de Comunidades dos municípios, como Campo Maior, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Lagoa Alegre, José de Freitas e Barras procurarem atendimento médico em Cabeceiras. Por ser mais perto, no caso de comunidades que limitam, e pelo fato da saúde do município ser melhor.