Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:04

FICHA SUJA: Prefeita de Altos, Patrícia Leal, aparece na lista dos gestores com contas julgadas irregulares pelo TCE (PI)

 

A Prefeita de Altos, Patrícia Leal do PT, teve seu nome relacionado na lista de políticos piauienses que estão com contas julgadas irregulares por problemas em prestações de contas com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Entre as irregularidades detectadas pelo órgão, constam que a gestora teria realizado procedimentos licitatórios de forma incorreta, o envio de documentos rejeitados e extemporâneos, documentos contábeis não condizentes com analise do TCE, contratos realizados de forma errada e sem processo licitatório devido, falta de transparência nas contas da gestão e o não recolhimento de forma integral da parte patronal da previdência dos servidores.

Outros nomes ligados à sua gestão também aparecem na lista, como sua irmã Danielle da Silva Pinheiro por irregularidades praticadas na Secretaria de Saúde, o Presidente do Fundo Municipal de Previdência Privada, Gerson Ferreira dos Santos e o vereador e ex-secretário de educação, Francisco das Chagas Araújo Fontenele, conhecido como Kiko Fontenele por irregularidades praticadas no FUNDEB. Kiko já havia anunciado que não disputará a reeleição.

Alem destes, vários ex-prefeitos, ex-secretários e ex-presidentes de Câmara que já haviam sido citados em anos anteriores, permanecem inelegíveis e não podem ser candidatos.

Patrícia Leal exerce seu segundo mandato e está tentando emplacar o nome do seu tio, Carlinhos de Pau D’arco, para continuar governando a terra da manga. Caso a Câmara mantenha a decisão do TCE, Patrícia ficará inelegível por oito anos.

Mas a relação definitiva, com as devidas atualizações, será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral, tendo em vista que compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCE/PI.