Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:17

Castelo do Piauí recebe selo de Destaque Estadual pelo desempenho na educação

Castelo do Piauí foi contemplada com o selo de Destaque Estadual.

 

Castelo do Piauí foi premiado na tarde desta quinta-feira (25) com o selo de Destaque Estadual, concedido pelo Instituto Rui Barbosa, aos municípios com bom/excelente desempenho do Ensino Fundamental.

O estudo para a classificação, foi realizado em 2019 pelo Insituto Rui Barbosa em parceria com os Tribunais de Contas Estaduais. Foram identificadas as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

Castelo do Piaui, dentre todas as cidades do País, já estava entre as 118 com melhor desempenho. A cidade recebeu a visita técnica do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que passaram dois dias dias no município, dia 03 e 04 de setembro de 2019. 

Foram visitadas duas escolas municipais, U.E. Hilda Cardoso e U.E. Vereador Waldemar Sales, onde foram acompanhadas desde a chegada dos alunos no transporte escolar, aulas até a merenda. A equipe também entrevistou alunos, pais, professores e diretor.

O reconhecimento do Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa se deu através de três selos: O selo de rede de excelência, bom percurso e destaque regional. Castelo do Piauí foi contemplada com o selo de Destaque Estadual.