Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:02

Republicanos lançam Paulo Aninha como Pré-candidato à prefeito de Boqueirão do Piauí

 Na foto: Paulo Aninha/Carlinhos Bernado

O Partido Republicanos de Boqueirão do Piauí, respeitando o distanciamento social e com os presentes usando máscaras, reuniu lideranças e vereadores no último sábado 19/06, para oficializar as pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e pré-candidatos a vereadores para as eleições 2020.

Na oportunidade foram lançados oficialmente o vereador Paulo Aninha, REPUBLICANOS, como pré-candidato a prefeito e com o vereador Carlinhos Bernardo como pré-candidato a vice-prefeito.

História política

O vereador Paulo Aninha está em seu primeiro mandato parlamentar e apresentou dezenas de requerimentos para obras no município de Boqueirão do Piauí. Eleito pelo PSB com uma expressiva votação, Paulo Aninha integrou a base do atual prefeito de Boqueirão Solteiro, PT.

A Família Aninha que já teve representante na câmara municipal com o ex. vereador Chagas Aninha, destaca-se pelo trabalho na área da saúde. Filho de comerciante, Paulo Aninha, é irmão do Ortopedista DR. Antônio Luís , da também médica Dra. Ivonete.

Os pré-candidatos contam com o apoio do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior e do Deputado Federal Flávio Nogueira, (PDT). Flávio Nogueira Júnior obteve expressiva votação nas eleições de 2018, o que acabou pesando na decisão de candidatura própria do partido no município.

O pré-candidato a vice-prefeito, Carlinhos Bernardo, é vereador já no seu segundo mandato. Carlinhos Bernardo representa os treixeiros, já que é soldador industrial, foi presidente da Câmara e também rompeu com o atual prefeito desde janeiro de 2019.

Eleito pelo PTB e depois filiado ao Republicanos, Carlinhos Bernardo é filho do ex. vereador Chico Bernardo e da saudosa Conceição, dona Conceição é da família Pinto. Bastante articulado, C. Bernardo entende que a união da família Bernardo com a família Aninha e dos boqueirãoenses, forma uma chapa competitiva para as eleições 2020 e que pode fazer um bom trabalho para o povo de Boqueirão do Piauí.

Na oportunidade foram lançados pré-candidatos a vereadores pelo Republicanos, Professor Valdeck, Sheila , Francilene esposa do suplente de vereador Chagas Marcelino, Tiago Conrado, Fernanda Reis, professor Fábio, Sivaldo Barbosa filho do ex. prefeito Gervásio Brsbosa. Estiveram também presentes, o vereador Zé Cazuza, professor João Francisco, Chagas Rodrigues Braz Cardoso, fisioterapeuta Antônio José presidente do Republicanos,  ex. vereador Chagas Aninha e do pré-candidato a vereador, Filho, MDB, e presentes também o pré candidato a vereador, Fernando, Érica Lira e o Empresário Tião.