Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:32

Bandidos fazem seis pessoas de refém e assaltam família na zona rural de José de Freitas

 Com informações do revistaopinião

O lavrador Chico Zuza e mais cinco pessoas da mesma família viveram momentos de desespero durante um assalto com refém ocorrido no início da tarde deste sábado (20/06) em uma residência na localidade Tanque, zona rural de José de Freitas. Dois homens, um deles com uma arma de fogo, renderam a família e roubaram dinheiro e aparelhos celulares dos moradores do imóvel.

A dupla chegou à residência fingindo ser visitantes e foram recebidos pelo o dono da casa, que não desconfiou de nada, oportunidade que um dos indivíduos mostrou a arma, um revólver calibre 38, e anunciou o assalto. Em seguida, rendeu todos os moradores, sendo quatro homens e uma mulher. Um vizinho da família que estava no local também foi rendido pela dupla de assaltantes, somando um total de seis reféns.

Os bandidos passaram a exigir dinheiro e outros objetos de valor. A jovem Janaína, uma das vítimas, informou que a dupla se dividiu, um ficou com os reféns, enquanto o outro invadiu a residência e revirou todos os cômodos e guarda-roupas dos quartos, deixando tudo revirados e a todo instante fazendo ameaças de morte caso não entregassem dinheiro para eles.

Durante o assalto, os criminosos ameaçaram cortar os pulsos de um dos reféns, um adolescente de 12 anos de idade. Outro refém foi amarrado pelo pescoço e arrastado por alguns metros. O proprietário do imóvel ainda foi agredido com um soco.

Após a violência, que durou cerca de trinta minutos, a dupla deixou o local levando dois celulares, mais de 2 mil reais em espécie e a chave de uma moto Bros e de automóvel Corolla.

ALGUÉM INDICOU

A polícia acredita que o assalto foi “parada dada”, quando alguém que conhece a rotina da família e bens que ela possa ter, indica para os bandidos. O alvo do assalto era um morador da casa identificado apenas por Mauro, recém-chegado de São Paulo, proprietário do automóvel de luxo modelo Corolla.

Uma guarnição da polícia militar do 16° BPM de José de Freitas, esteve no local colhendo informações e fazendo buscas na região, porém até o momento não houve identificação dos acusados.