Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:31

Prefeito de Castelo do Piauí revoga decreto que permitia reabertura do comércio após recomendações do Ministério Público

A recomendação se deu em virtude do aumento de casos da covid-19 no estado do Piauí e a lotação em alguns Hospitais.

 

O prefeito Magno Soares, em coletiva de imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (18), revogou o decreto 1124/2020 que tratava sobre a normatização do comércio.

Magno informou que devido a superlotação do polo de saúde estadual, localizado na capital Teresina, e também atendendo a recomendação do ministério público que pedia o fechamento das atividades comerciais em todo o território estadual, a ação foi necessária e já entra em vigor a partir das 13hrs do corrente dia, com a determinação do fechamento de todos os estabelecimentos normatizados a abertura no último dia 01 de junho.

O gestor ainda informou mais ações que a prefeitura vai realizar para o enfrentamento do vírus em Castelo do Piauí. Segundo Magno, serão contratados mais O2 médicos e 02 enfermeiros para o Hospital Local Nilo Lima, unidade na qual será criada uma ala específica para o tratamento e acompanhamento de pacientes com sintomas do novo Coronavirus.

Embora a cidade tenha adotado inúmeras medidas de prevenção a disseminação do vírus, como o isolamento dos Castelenses advindos de outros estados, aquisição de totens de álcool em gel, túnel de desinfecção e também barreiras na fronteira da cidade, a medida de fechamento do comércio, recomendada também pela procuradoria da justiça, foi acatada pela gestão Municipal.