Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:56

Capitão de Campos sai de zero para 19 infectados por coronavírus em seis dias

 

Capitão de Campos sai de zero para 19 infectados por coronavírus em seis diasEm apenas seis dias o município de Capitão de Campos saiu de zero para 19 casos de contaminação pelo novo coronavírus. No dia 04 foi divulgado o primeiro caso. Nesta terça-feira, dia 8, o ultimo boletim trazia 19 casos.

Na segunda-feira, foram testadas 19 (dezenove) pessoas, sendo que 16 (dezesseis) deram negativos e 03 (três) positivos. Os três pacientes estavam assintomáticos, ou seja, sem apresentar nenhum sintoma da doença. Dois são maridos e mulher de 62 e 69 anos, respectivamente, e pertence à mesma família do primeiro caso contagiada no município. Os pacientes estão bem e em isolamento.

O outro paciente testado positivo tem 39 anos e chegou recente de do estado de São Paulo. Segundo a nota da prefeitura, o mesmo se encontra bem e em estágio final de contágio.

A notícia boa é que nessa terça-feira, os 04 (quatros) primeiros pacientes de um abrigo de isolamento, montado pela prefeitura, receberam alta e foram pra casa. Os pacientes havia chegados do estado de São Paulo e estavam em quarentena.

Mais 15 (quinze) pessoas fizeram teste rápido nessa terça-feira, sendo que um casal testou positivo. A mulher já está curada e o esposo está assintomático.

A explosão de casos pode ter acontecido por vários motivos, como a chegada de pessoas contaminadas ao município vindas de outros estados, ou ainda a falta de testagem da população. O Em Foco tentou falar com o secretário de saúde do município, Muniz Neto, que é filho do prefeito Tim Medeiros, mas as ligações não fora atendidas.