Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:23

Republicanos anuncia rompimento com Pré-Candidato Dr. Victor em Buriti dos Montes

Os Republicanos trabalhava em sua Pré-Candidatura há mais de 03 anos

 

O Partido Republicano do município de Buriti dos Montes emitiu neste sábado (06), uma nota ao público informando que não apoiará o Pré-Candidato Dr. Victor (PSD) e seu grupo político.

A informação foi confirmada pelo Presidente do Diretório Municipal dos Republicados, o vereador Marinho Neto, que em entrevista ao Em Foco relatou que o desligamento do Dr, Victor aconteceu de forma amigável após a decisão do Dr. Victor se filiar ao PSD, “ Nós respeitamos a decisão dele”, diz vereador.

A pré-candidatura do Dr.Victor vinha sendo trabalhada há mais de 03 anos  pelo partido Republicano, mas a sigla já tem nomes cotados para novo apoio, “O partido se reunirá proxima semana e decidirá o rumo a tomar, se candidatura própria ou coligação com o candidato da oposição Olavo Jr.”, Finaliza Marinho Neto

De acordo com a nota, a decisão foi tomada dentro dos procedimentos cabíveis por vários dias entre os membros responsáveis. Em janeiro deste ano, Dr. Victor confirmou a sua pré-candidatura a prefeito da cidade, sendo a primeira vez que ele disputará uma eleição tendo o importante apoio do Deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Republicanos de Buriti dos Montes-PI vem, através desta, esclarecer ao público que não irá mais apoiar o pré-candidato a prefeito Dr. Victor (PSD) e seu grupo político. Esclarecemos ainda que o partido até o presente momento não tem nenhum comprometimento com qualquer grupo político ou candidatura para essas eleições 2020, que não seja com os pré-candidatos do próprio partido.

Essa decisão foi fruto de várias análises por vários dias com membros do diretório e seus eleitores, que por quase 30 anos formam a oposição política deste município, e que devido a junção com a situação, não vimos espaços e nem viabilidade do partido continuar nesta jornada com o PSD e Dr. Victor, o qual por 3 anos marchou junto com a oposição e que assim pode construir sua candidatura com amigos, e apoiadores buritienses.

Com a junção entre oposição e situação, é natural que na composição da chapa majoritária estejam membros de ambos os partidos, porém esse compromisso que o Republicanos tinha com o Dr. Victor não se concretizou, visto que não sabemos se essa decisão foi tomada por ele ou seu partido, portanto, não nos cabe julgar suas ações e decisões de ordem pessoal, mas ressaltamos que reconhecemos nele um homem de moral ilibada e de grandes serviços médicos prestados ao nosso município.

Também deixamos claro a opinião pública buritiense que todas as decisões e deliberações do REPUBLICANOS serão discutidas e aprovadas internamente por seus convencionais no período apropriado de acordo com o estabelecido pela Justiça Eleitoral.