Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:11

Cocal de Telha testa oito casos positivos da Covid-19 na mesma Comunidade

 

O município de Cocal de Telha, a 116 km ao norte de Teresina, testou oito casos positivos para a Covid-19 nesta segunda-feira (11/05). Todos os casos foram de moradores da mesma comunidade, Lagoa Alegre, que fica próxima da zona urbana do município. Na sexta-feira (8), uma idosa moradora da Comunidade, já havia testado positivo e foi o primeiro caso no município.

O secretário municipal de Saúde de Cocal de Telha, Wender Anísio, disse ao Em Foco que a partir da notificação positiva da senhora, a Secretaria fez um mapeamento dos moradores da Comunidade e nesta segunda-feira realizou 12 testes, sendo que 8 deram positivos e 4 negativos. Entre os testados positivos, está o esposo da idosa, que havia procurado atendimento na sexta-feira com sintomas, mas ele não fez o teste, por que estava sentindo os sintomas há três dias e o teste precoce não deve ser feito.

Agora, são 9 casos positivos no município, todos eles na mesma Comunidade.

O secretário disse que a maioria das pessoas que testaram positivo apresentam sintomas moderados e a doença parece já regredir. Ele disse que mais pessoas serão examinadas.