Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:58

Em tentativa de homicídio, jovem é baleado e PM prende o suspeito em José de Freitas

A vítima foi atingida com tiro na perna esquerda, outro na coxa direita e o terceiro atingiu de raspão o ombro esquerdo.

 Com Informações: Saraiva Reporter

O jovem identificado como Francisco das Chagas dos Santos Silva, mais conhecido por Júnior da Chica Fole, que já tem passagens pela polícia foi atingido com três tiros no início da manhã desta quarta-feira (6 de maio de 2020), quando estava em sua residência no bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas-PI. Dois homens teriam invadido a casa e atirado em Júnior da Chica Fole, segundo informou a sua mãe. A Polícia Militar prendeu Leandro Alves de Araújo, conhecido por Leandro Malaquias, que é um dos suspeitos de ter atirado em Júnior da Chica Fole.

Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Mourão e os cabos Elson e Paz e o soldado Diego foi atender a ocorrência e quando chegou ao local, já estava uma equipe do Samu, que levou Francisco das Chagas dos Santos Silva para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. A vítima foi atingida com tiro na perna esquerda, outro na coxa direita e o terceiro atingiu de raspão o ombro esquerdo.

O major-PM Carlos Augusto, que é subcomandante do 16º BPM-PI, na cidade de José de Freitas-PI, informou que a vítima Francisco das Chagas dos Santos Silva já tem passagens pelo polícia, por envolvimento com drogas.

A mãe de Francisco das Chagas dos Santos Silva informou à PM que dois elementos, sendo um alto e magro e outro baixo que ocupavam uma moto Pop 100 de cor branca, invadiram sua residência armado com revólver calibre 38 e um dos criminosos atirou no seu filho.



A guarnição da PM que atendeu a ocorrência, após pegar as informações com a mãe de Francisco das Chagas dos Santos Silva saiu em diligência e logo conseguiu prender Leandro Alves de Araújo, conhecido por Leandro Malaquias, após este assaltar uma mulher de quem teria tomado uma bolsa. Leandro Malaquias foi preso próximo a sua residência no bairro Suco de Uva, quando estava armado com um revólver calibre 38. Os policiais militares apreenderam ainda em poder do suspeito, uma motocicleta Bis, uma motocicleta Pop 100 e ainda pássaros e pneus de carros.

De acordo com as primeiras informações checadas pela guarnição da PM comandada pelo sargento Mourão, Leandro Malaquias é o suspeito de ter efetuado os tiros na manhã desta quarta-feira (6 de maio de 2020) contra o jovem Júnior da Chica Fole, no bairro Suco de Uva.

Os policiais militares que participaram da operação suspeitam de que os objetos apreendidos em poder de Leandro Malaquias sejam produtos adquiridos através do tráfico de drogas.

O major-PM Augusto, informou que Leandro Malaquias e os objetos apreendidos com ele foram levados para a Delegacia do 17º Distrito Policial, em José de Freitas, para a realização dos procedimentos legais.

Leandro Malaquias já responde processo por homicídio em José de Freitas

Leandro Alves de Araújo, conhecido por Leandro Malaquias, já responde na Comarca de José de Freitas-PI, o Processo nº 0000179-39.2018.8.18.0029, no qual foi denunciado pelo Ministério Público, acusado de juntamente com Rômulo Ítalo da Silva ter executado a tiros na Rua José Paulo dos Santos, no bairro Suco de Uva, em José de Freitas-PI, o jovem Wilson Lopes de Araújo Costa, crime ocorrido por volta de 1h40min da madrugada do dia 14 de junho de 2018. Esse processo que tramita contra Leandro Malaquias e Rômulo Ítalo, na Comarca de José de Freitas, teve a sua última movimentação no dia 3 de abril de 2020, quando foi feita a expedição de um ofício.

Leandro Malaquias estava em liberdade condicional, quando foi preso na manhã deste dia 6 de maio de 2020, pela Polícia Militar, acusado de assaltar uma mulher, que já o reconheceu como sendo o autor do roubo, e ele agora também é investigado como suspeito de atirar em Júnior da Chica Fole, que foi atingido com três tiros, no início da manhã desta quarta-feira (6 de maio de 2020), no bairro Suco de Uva, em José de Freitas. Leandro Malaquias e Rômulo Ítalo ainda vão ser julgados pelo Tribunal Popular do Júri de José de Freitas, pelo assassinato do jovem Wilson Lopes de Araújo Costa.