Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:55

Mais de 2.500 pessoas são vacinadas contra a gripe Influenza H1N1 em Campo Maior

A próxima etapa da vacinação deve ocorrer entre 11 a 17 de maio e será direcionado a crianças de seis meses até menores de seis anos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência.

 

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde finalizou, nesta segunda-feira (04/05), a imunização contra a influenza (gripe) etapa direcionada para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Durante esta etapa 2.572 pessoas com doenças crônicas receberam as doses. O Prefeito Professor Ribinha acompanhado da secretária municipal de Saúde, Andreia Miranda e do coordenador de Imunização, Luciano Alencar, visitaram alguns locais de vacinação. 

A secretária Andreia Miranda, explica que a ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que iniciou no dia 23 de março com a imunização de idosos e trabalhadores da saúde e destacou os cuidados que estão sendo tomados para evitar qualquer tipo de aglomeração.

“O Ministério da Saúde estabeleceu a vacinação dos grupos prioritários e temos montado estratégias diferenciadas para atingir todos os públicos, de acordo com as etapas da campanha. A intenção é evitar qualquer tipo de aglomeração, reduzindo o risco de disseminação da Covid-19”, destacou Andreia.

PRÓXIMA ETAPA

O coordenador de Imunização, Luciano Alencar disse que a próxima etapa da vacinação deve ocorrer entre 11 a 17 de maio e será direcionado a crianças de seis meses até menores de seis anos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência. Já entre os dias 20 de maio a 6 de junho será a vez dos professores e adultos de 55 a 59 anos.