Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:39

SAAE executa ações para minimizar a problemática de falta de água no bairro Cidade Nova

 

A implantação de novos poços e a manutenção do sistema no bairro Cidade Nova deixou os moradores satisfeitos pelas melhorias a serem proporcionadas na qualidade de vida de quem sofria há décadas com a problemática da falta de água. É lá que mora a senhora Maria Eunice.

Ela que reside há mais de 10 anos na Rua: Quinze, viu o bairro crescer. “Quando mudei pra cá, o bairro tinha muitos problemas, um dos maiores que enfrentamos foi à falta de água. Mesmo no período de chuva, não subia água durante o dia”, conta dona Maria. Maria Eunice relatou que tinha que acordar de madrugada para armazenar água, ela e o marido que é aposentado.

A dona de casa viu essa realidade mudar com adequações que foram feitas no sistema que possibilitou as famílias da Cidade Nova e de outros bairros sentissem as melhorias do abastecimento de água.

Quem também ficou feliz com as melhorias feita na atual gestão do SAAE foi o morador Antônio Francisco que reside na Rua Treze. “Depois que fizeram uns serviços na rede e a manutenção do poço, ficou muito melhor. Ele disse que não tinha água durante o dia, nem subia para o chuveiro, e hoje graças a Deus tem água diariamente nas casas”.

Em relação às melhorias a equipe do SAAE terá outras medidas a serem tomadas, visando corrigir dentre elas, o zoneamento da rede e a implantação do sistema de gestão que visa controlar a produção e distribuição da água para evitar o desperdício.

Em virtude da atual conjuntura que impactou a arrecadação do órgão, afetou a capacidade de investimento inicialmente previsto para 2020.