Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:41

Mato toma de conta de ruas de Cocal de Telha e moradores pedem providências

 Fotos: Amauri Nunes

O cidadão Amauri Nunes, morador da cidade de Cocal de Telha-PI, enviou fotos ao Em Foco que mostram ruas da cidade completamente tomadas pelo mato. Ele também fez uma postagem no facebook e em algumas imagens, o mato é tão grande que levantou dúvidas se realmente se trata de uma rua, como a Rua Irineu Gomes (foto abaixo).

Segundo o morador, tem ruas que não recebe limpeza há muitos anos e os próprios moradores fazem vaquinhas e mandam limpar. Ele reclama também da falta de manutenção em ruas que ainda não tem calçamento, sendo difícil transitar no período dados chuvas por conta da água, e no período do seco por conta da areia.

“A gente queria pelo menos que limpasse e colocasse uma piçarra para que a gente possa passar. Uma dessas ruas é o local onde temos que passar todo dia e tem uma revenda de gás do outro lado. Temos que nadar por outras duas ruas porque nessa é impossível trafegar” disse ele ao Em Foco.

A prefeita Ana Celia comentou a postagem do morador e disse “realmente a rua está precisando de uma limpeza”, mas argumentou que o mês inteiro tem pessoas limpando as ruas, como é período chuvoso o mato cresce rápido. Ele disse ainda que os trabalhos de limpeza na região alta da cidade está sendo terminado e na próxima semana será feita a região baixa.

Maurélio Germana também comentou a postagem e disse que discordo prefeita Ana Célia “Todos os anos essa rua ao qual estamos nos referindo fica esse descaso. No meu ponto de vista isso não teria que ser exporto em uma rede social pra tomar as devidas providências. Você tem uma equipe e secretários aptos pra isso. Se não resolveram ainda, por que há incompetência por parte da administração.