Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:48

Castelo do Piauí tem o primeiro caso de coronavírus positivo confirmado

 Foto: Divulgação

A cidade de Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina, na região dos Carnaubais, confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso positivo para o novo coronavírus. O paciente encontra-se em acompanhamento específico e seu estado de saúde não é grave.

A informação foi divulgada pela secretaria de saúde do município por volta das 21hs, através de redes sociais, mas um pouco mais cedo o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde já trazia o município na lista. Castelo tem mais 1 caso suspeito. 06 descartados, do total de 8 notificados.

Castelo do Piauí é a segunda cidade na Região dos Carnaubais a apresentar caso positivo. A outra pé Campo Maior com 3 casos [o boletim desta quinta-feira traz, erroneamente, 4 casos em Campo Maior].

PIAUÍ

Um homem, de 64 anos, de Parnaíba, faleceu nesta quinta-feira vitima da doença no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele fazia tratamento para câncer e tinha diabetes. Agora são 16 óbitos, 256 casos confirmados, 3.262 descartados e 84 altas médicas.

Além de Castelo, foram registrados os primeiros casos da doença nas cidades de Água Branca, Luzilândia e Nazaré do Piauí.

Com isso, 33 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 21 mulheres e 18 homens, com idades que variam de 1 a 87 anos.

Hoje, mais três crianças, duas de um ano (feminino e masculino), de Teresina e outra, de 8 anos ( masculino) de São Raimundo Nonato, positivaram para Covid-19, somando 14 casos. O Piauí já possui um óbito infantil, de uma menina de 13 anos, de Pedro II.