Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:17

Vereadores dizem que prefeito e secretaria de saúde de Cabeceiras abandonaram a cidade

 

Os vereadores Maria do Carmo, Marcos Tadeu e Elenita Macedo estão denunciando que o município de Cabeceiras do Piauí, na região centro-norte do estado, está sem prefeito e sem secretário de saúde há quase um mês. Os parlamentares dizem que desde que começou a pandemia pelo coronavírus, que o prefeito Zé Joaquim (PP) e a secretária municipal de saúde, Ana Mota, marido e mulher, despareceram da cidade.

Os parlamentares divulgaram vídeos onde cambram ações concertas da gestão municipal no que se refere ao enfrentamento do coronavírus, com ações de investigação e prevenção da doença, como a ajudar a população carente que está no isolamento social.

Os três parlamentares também cobram uma prestação de contas do gestor para os e R$ 170 mil que o município recebeu de verba extra do governo federal para o enfretamento ao coronavírus.

VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO NÃO FALAM SOBRE O ASSUNTO

O Em Foco procurou também a vereadora Maria Cleidiane Oliveira Silva, que é da base do prefeito. A parlamentar se omitiu de opinar e resumiu a dizer que o prefeito vai se posicionar.

O QUE DIZ O PREFEITO

Zé Joaquim também foi procurado e disse que suspendeu os atendimentos que fazia as pessoas, mas toda semana despacha com os secretários, assessores e vereadores, inclusive cobrando vários projetos que estão parados na câmara, de extrema necessidade para o município.

Disse ainda que “esse povo estão querendo fazer politicagem. Toda semana estou em Cabeceiras, despachando com meus secretários.”

Sobre os valores recebidos do governo federal, disse que precisa de aprovação da câmara de vereadores e que o dinheiro será gastos com o que está previsto no plano de ação.

Disse ainda que o Ministério Público notificou o prefeito proibindo que seja distribuindo cestas básicas ou qualquer outra ajuda.