Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:19

Idosos estão recebendo vacina contra a gripe em casa em Boa Hora

 

Começou segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a primeira etapa é exclusiva para os idosos e profissionais da saúde. Em Boa Hora as pessoas devem ser imunizadas em casa para evitar aglomerações nas unidades de saúde. A medida é mais uma das recomendações seguida pela Secretaria Municipal de Saúde em recomendação as medidas do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus.

A secretária municipal de saúde, Laice Silva, explica que as doses já estão disponíveis e a primeira etapa segue até o dia 15/04. 

“Resolvemos seguir algumas medidas de prevenção contra o coronavírus nessa etapa de vacinação contra a influenza; é importante que as pessoas evitem procurar a UBS e que a primeira etapa da campanha é destinada  para profissionais da saúde e idosos, esses últimos, não precisaram se deslocar até a UBS, pois a equipe de saúde irá até sua residência” ressaltou.

VEJA A NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

COMUNICADO 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a primeira etapa da Vacina Contra  a Influenza está mantida, porém com algumas adequações devido as medidas de prevenção contra o Coronavírus. 

Os idosos a partir de 60 anos não precisarão se deslocar até a UBS, pois os profissionais de saúde irão até suas residências para aplicação da vacina, atendendo um cronograma elaborado pelo ACS da área. 

A primeira etapa da vacina inicia nesta segunda-feira 23/03 e segue até o dia 15/04/2020 para profissionais da saúde e idosos.


Sobre a campanha

A campanha nacional de vacinação foi antecipada por conta da pandemia de coronavírus. A primeira fase da campanha é para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. O objetivo da campanha é imunizar a população contra a influenza.