Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:43

Instituto realiza pesquisa eleitoral em Capitão de Campos ‘na quarentena’

 

O ex-prefeito de Capitão de Campos e pré-candidato, Moisés Barbosa (foto), fez publicação em rede social na última sexta-feira (20/03) afirmando que foi surpreendido por um entrevistador de um instituto de pesquisa de Teresina. Comentários na publicação confirmaram que também viram os pesquisadores na cidade.

Na sexta-feira, tanto Capitão de Campos, quanto o Piauí e o Brasil já se estavam com decretos recomendando que a população ficasse de quarentena por conta do coronavírus.

Moisés disse lamentar que diante de uma pandemia grave, pessoas se preocupem em saber números sobre sua posição eleitoral.

“Estamos correndo sérios riscos deixando que pessoas de outras cidades adentrem nossas casas. Se as orientações do ministério da saúde é o isolamento social, isso quer dizer que devemos nos resguardar com nossas famílias. Uma pesquisa eleitoral nesse momento, além de não refletir o resultado eleitoral de outubro, pois só teremos resultados definitivos depois da campanha e na abertura das urnas, nos traz sérios riscos de contaminação pelo novo coronavírus” escreveu.

O Em Foco fez consulta ao Tribunal Superior Eleitoral e não existe nenhum registro de pesquisa eleitoral registrado para Capitão de Campos.