Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:40

Prefeitura de Altos suspende aulas devido ao coronavírus

Também ficam suspensas, pelo prazo de quinze dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

 

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, emitiu, nesta terça-feira (18), o decreto Nº 12/2020, que estabelece medidas de emergência de saúde pública tendo em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus.

O decreto considera a classificação da situação mundial do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, alertando para o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea.

No documento, ficam determinadas a imediata suspensão, por quinze dias, das aulas da rede pública municipal de ensino, bem como as aulas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Também ficam suspensas, pelo prazo de quinze dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta que impliquem aglomeração acima de cinquenta pessoas em locais fechados; e aglomeração acima de cem pessoas em locais públicos.

“Tomamos medidas necessárias em relação à pandemia do coronavírus. É muito importante que todos nós obedeçamos às autoridades de saúde. Não é momento para pânico, mas precisamos ficar em casa, evitar aglomerações e redobrar a higiene. Vamos lutar juntos contra esse mal', diz a prefeita.