Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:29

Assunção do Piauí é beneficiada com o programa luz para todos

O programa tem como objetivo atender todo o município, até no máximo, dezembro de 2022. 

 

Na manhã desta quarta-feira (04), o STTR DE ASSUNÇÃO DO PIAUÍ, através de seu presidente, entregou para a Empresa F3, contratada pelo Programa Federal Luz Para Todos e Empresa Equatorial para elaboração e execução do Projeto de Eletrificação Rural em Assunção do Piauí, o último levantamento de demandas de pontos de luz a serem instalados no município, de forma a contemplar todo o território municipal com energia elétrica.

A relação com nome das comunidades e apelidos dos moradores, entregue ontem, passará por uma visita da empresa aos pontos necessitados, identificação e cadastro e em seguida irá para o setor de projetos da empresa que, após isso, dará início a execução, tendo como meta atender todo o município, até no máximo, dezembro de 2022. 

Neste momento a empresa está concluindo a instalação da rede que atende as comunidades Torre (João do Vale e região), Baixa das Pombas (Patrício e região) e Baixas (Chico Valentino e região) e, ao mesmo tempo em execução às comunidades Borracha, Lajeiro Branco (Salva Vidas) e Baixa do Cururú (Chico Ricardo). Segundo a empresa, às próximas localidades a serem atendidas é Baixas (pontos que ficaram fora nesta etapa), Serra de Dentro e Serra do Henrique. 

O STTR de Assunção do Piauí colabora com o Programa Luz para Todos desde o ano de 2010, com reivindicação de projetos, encaminhamento de solicitações das comunidades e fiscalização da execução dos projetos.  A eletrificação rural contribui para o desenvolvimento produtivo das propriedades rurais e diminui o êxodo rural, além de trazer outros confortos ao homem do campo.