Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:43

TCE julga representação contra presidentes da câmara de Assunção do Piauí

 Davi Mendes e Ronnivom Lima

A Primeira Câmara (Ordinária) do Tribunal de Contas do Piauí julga no próximo dia 10, na pauta Nº 05/2020, duas representações contra as prestações de contas da câmara de vereadores de Assunção do Piauí referente ao exercício 2018, que tinham como presidentes da casa os vereadores David Mendes (PMDB). O atual presidente, Ronnivom de Sousa Lima (PSD), também é citado em uma das representações.

No processo: TC 018864/2018 o Ministério Público de Contas alegas que houve atrasos nas prestações de contas relativos ao ano de 2018, resultando, inclusive no bloqueio das contas da câmara. É que o fato é uma afronta  ao  comando  constitucional  que  impõe  o  dever  de prestar contas na forma e no prazo devido e pede aplicação de multa ao ex-gestor da Câmara Antônio  David  Mendes  Morais.

Já no processo: TC/016110/2019 o MPC cita o atual presidente, Ronnivom de Sousa Lima, como parte interessada, destacando que foi constatado que até a data de 05/09/2019, o gestor da Câmara Municipal de Assunção do Piauí não havia encaminhado ao TCE/PI os documentos que compõem a prestação de contas  mensal,  essenciais  ao  início  da  análise  da  prestação  de  contas  da  Câmara Municipal em destaque, mas que Ronnivom  de  Sousa  Lima  apresentou  justificativa; Já David Mendes não.

Davi Mendes e Ronnivom Lima eram aliados e se elegeram na coligação "O trabalho Continua" do prefeito Antonio Luiz Neto, mas atualmente Davi rompeu com o grupo político.